WIN 2017

Olá meu lindo jardim!

E o post de hoje é mais que especial. Está acontecendo em Itabira o Workshop Itabirano de Negócios (WIN). Um evento maravilhoso destinado ao público em geral para conhecer o que a economia de cidade e da região tem a oferecer. O evento também é uma oportunidade para que os empresários possam fechar novos negócios.

No geral, o WIN é um excelente momento de aquecer a economia da região por meio de novas parcerias que podem ser formadas e, principalmente, uma forma de aproximar o cliente das empresas que mais têm interesse.

Companhia Itabirana de Artesanato

Esse ano o evento ficou uma arraso de lindo, contando com intervenções culturais, desfiles de moda, praça de alimentação, shows, inovações tecnológicas e muito mais. Infelizmente, graças a um enorme cansaço do dia e uma bela dor de cabeça, não tive a oportunidade de visitar todos os stands e nem pude preparar fotos maravilhosas, porém, separei algumas fotos dos stands que pude visitar e um videozinho para compartilhar com vocês um pouquinho sobre o que aconteceu no WIN.

O evento é organizado pela Acita (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuários de Itabira/MG).  E, além de todos os stands que podemos apreciar juntamente com o Sebrae, Senac, Prefeitura de Itabira, Unifei (Universidade Federal de Itajubá – Campus de Itabira) e outros parceiros, são promovidos treinamentos e workshops em diversas áreas para aprimorar o conhecimento dos empresários e participantes. E o mais importante de tudo, TUDO ISSO É GRATUITOOOO…  Amooooooo! Rs

Representação da Igrejinha do Rosário

Agora vamos aos stands que me apaixonei. Iniciamos pelo que eu amo: cultura. A Companhia Itabirano de Teatro estava presente no WIN com intervenções culturais apresentando poemas do poeta maior e nosso conterrâneo Carlos Drummond de Andrade.

Os poemas são apresentados de uma forma evolvente assim como se estivesse lendo e te permite viver cada palavra escrita pelo poeta. A experiência vai além de ouvir uma simples recitação do poema, te permite vivê-lo.

Creio que o meu vídeo não tem a melhor das qualidades, mas dá para sentir um pouquinho o que estou falando.

Outro cantinho que me chamou extremamente a atenção foi o da Aguilay Silveira Chef e confeiteira da Confeitaria Amado.

Um stand com a cara de Itabira e “com um jeitinho de comida da vó”, como define a dona do espaço. Cada detalhe artesanal dá o toque caseiro ao ambiente e o cuidado de quem ama a cultura local. Os poemas que são usados para decorar o espaço conferem requinte e principalmente cultura.

Um encanto! Admito que não experimentei nada, “ainda”. (Aguilay, se estiver lendo este post, pode aguardar que nossa visita será em breve).

Além da Confeitaria Amado, tive uma surpresa maravilhosa ao conhecer um pouco melhor um espaço itabirano que nunca valorizei.

O Hotel Pousada Água Santa foi uma surpresa muito boa para essa itabirana nascida e criada na cidade. Confesso que fui visitar o stand por mera educação, me perdoe a sinceridade Valdinéia. Graças ao WIN tive a oportunidade de conhecer um pouco mais do interior do Hotel Pousada, e para minha surpresa o local é muito mais encantador do que imaginei.

Os quartos são lindos, pude degustar alguns dos aperitivos que eles servem e ainda ganhei os amados sabonetes e shampoos de hotel que tanto amooo.

 

 

Imagem: Facebook do Hotel Pousada

Uma das coisas que descobri que quase morri de raiva e já explicou o porquê:  por R$ 10.00 por pessoa você podia tomar um café da manhã completo como se fosse hóspede do hotel.  E o motivo da raiva, o hotel é localizado em frente a rodoviária, e em julho recebi alguns amados amigos meus na cidade, então, poderíamos ter aproveitado o precinho do hotel, comido super bem e com o esforço de só atravessar a rua, no entanto, rodamos uns dez minutos de carro para conseguir um café da manhã decente para meus convidados. (Meninos, voltem que dessa vez só vamos atravessar a rua… rsrs)

Voltando ao WIN, além de tanta cultura e beleza tivemos a oportunidade de conhecer novas tecnologias. O stand da Garden Box foi escolha do Giovane, afinal, um engenheiro ambiental vê a placa “Hortas Inteligentes” e já fica doido. E sinceramente gostei muito da ideia. Garden Box é uma “caixa” de irrigação de plantas inteligente, basicamente controlada por aplicativo, no qual você cadastra sua planta e o aparelho (o box), consegue avaliar a quantidade de umidade do solo e liberar a porção de água que aquele tipo de planta precisa.

É um produto muito interessante, principalmente para quem ama plantinhas e não tem tanto tempo para cuidar.

Agora meu jardim, bateu novamente a louca dos perfumes. Quando vi um stand cheiiinho de aromatizantes, sais de banhos, perfumes, cremes, eu pirei!

O stand era da Arome Aromatização e Decoração, um espaço que já quero conhecer pessoalmente.  A empresa é cuidada carinhosamente pela Fernanda, que foi delicada em nos explicar cada detalhe do seu empreendimento e o que eles têm a oferecer. Pude descobrir que a Arome é muito mais que somente bons cheiros, mas uma experiência sensorial.

Foi maravilhosoooo, sai de lá toda cheirosa e apaixonada pela loja.

Meu jardim, isso foi só um pouquinho das experiências que tive no WIN e, honestamente, se compartilhar tudinho com vocês teremos posts de páginas e páginas. Rs

Quem é de Itabira já se programe para participar, afinal, hoje (15/09) a noite é o último dia do evento e dá para conhecer muito do que nossa cidade tem a oferecer. Principalmente hoje que tem o fechamento do Circuito do Sabor, com a premiação dos ganhadores e com Show do Jésus Henrique ( Ex- The Voice Brasil).  Agora, quem é de fora, já se programe para 2018 que com certeza teremos mais WIN, e é uma excelente oportunidade para conhecer essa linda região que tanto amo.

De verdade Acita, deixo os meus parabéns pela iniciativa e projeto e que venham muitos mais WIN’s com a qualidade que esse teve.

Espero que tenham gostado do post, e não se esqueçam de deixar seus comentários.

Beijoos.

:*

Você também pode gostar dessas rosas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *