Culinária

Naked Cake de Leite Ninho – Sant’Anas Confeitaria

Olá, minhas rosas!

E para deixar nosso final de semana mais gostoso. Decidi ser torturada pela Deise Santana, que me ensinou a fazer um delicioso Naked Cake.

Deise Santana é a fundadora e confeiteira responsável pelas delicias do Sant’Anas Confeitaria. Uma menina que coloca todo seu amor e carinho em cada receita que faz. Com esse Naked Cake, não foi diferente. Além de lindo, deve estar muito gostoso.

O Sant’Anas nasceu de um sonho da Deise de poder fazer algo que amasse e viu na confeitaria a oportunidade de fazer o que gosta e ama que são os doces, bolos e sobremesas. Hoje, sua confeitaria, vem crescendo a cada dia em nossa cidade, oferecendo gostosuras que são feitas com amor em cada detalhe.

O cardápio conta com várias delicias que podem ser encomendadas diretamente com nossa confeiteira e seu grande ajudante e marido o Pedro Maciel. Caso tenham curiosidade podem acessar a Fanpage da confeiteira e verificar tudo que eles tem disponível: Sant’Anas Confeitaria.DSC07525

Para quem não conhece o Naked Cake é conhecido popularmente como um “bolo pelado”, pois não tem a cobertura de um bolo tradicional, entretanto, isso não tira seu sabor e beleza à mesa.

A receita é da Ana Elisa Salinas, confeiteira renomada e super reconhecida no mundo da confeitaria e de quem nossa querida Deise Santana é uma grande admiradora.

E vamos à receita:

MASSA:

Igredientes

200g de manteiga sem sal

2 xicaras de chá de açúcar refinada peneirada

4 ovos inteiros

4 xicaras de chá de farinha de trigo peneirada

1 ½ xicara de chá de leite

2 colheres de sopa de fermento em pó

 

Modo de preparo:batedeira-orbitale-batedor

Em uma batedeira bata a manteiga até avolumar, em velocidade alta e usando a peça fue, (conforme ilustração ao
lado). Acrescente o açúcar aos poucos até virar um creme homogêneo adicione os ovos um a um. Agregue em velocidade baixa e alternadamente a farinha e o leite.

Retire da batedeira, coloque o fermento e misture. Leva para assar em forma de 20 cm, unte ou coloque um papel manteiga. Asse em forno médio 180o.

RECHEIO

Brigadeiro de Leite Ninho

2 cx de leite condensado

1 cx de creme de leite

2 xicaras de leite ninho

1 colher de manteiga

Modo de preparo:

Coloque tudo na panela e mexa até desprender do fundo.

Após o brigadeiro frio corte o bolo e recheie com o brigadeiro. A decoração foi feita com MM e Ferreiro Rocher, mas você pode decorar de acordo com sua criatividade.

Infelizmente não pude provar, pois não estou comendo doces, mas o Giovane (meu namorado) comeu, repetiu ainda queria levar para casa, de tão bom que ficou.

Espero que tenham gostado da dica.

Deixem seus comentários. E se fizerem comentem como ficou.

Grande beijo.

:*

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *