Beleza,  Maquiagem

Dicas para arrasar na maquiagem

Olá minhas rosas!

A maioria das mulheres amam estar sempre lindas e bem maquiadas, principalmente porque a maquiagem ressalta tudo que temos de mais belo, como nossos lábios, o contorno do nosso olhar, aquele cílios grandes ou mesmo a sobrancelha perfeita. Pensando nisso, separei algumas dicas para que consigam destacar ainda mais sua beleza com truques simples e que podem ser executados em seu dia a dia de forma prática e rápida.

Com essas dicas não tem como errar na hora da maquiagem e você ficará ainda mais bela.

Então vamos as dicas:

  • Dar volume aos lábios: Para conseguir aquele bocão estilo Kardashian é muito simples. Essa dica aprendi com a Bianca Andrade do Blog Boca Rosa e realmente ela dá super certo.

Primeiro é preciso passar corretivo ou base na boca, dessa forma você apaga o contorno natural permitindo que um novo contorno seja feito. Com um lápis labial você contorna um pouco abaixo da linha natural da sua boca, somente um pouco a abaixo do contorno. Quando terminar o contorno cubra os lábios com o batom de modo que o lápis não apareça. Pronto, você já garantiu um bocão estilo Kardashian, e caso borre, para consertar é muito simples: com um pincel para lábios pegue um pouco de base ou corretivo e corrija o contorno.

Advirto para que não saia muito do contorno natural da sua boca, pois caso contrário não ficará natural.

  • Para aumentar os olhos: Para as mulher que possuem olhos pequenos e sonham com aquele olhão bem destacado a dica é bem simples. Você precisará de curvex, máscara para cílios, corretivo, sombra clara e um bom delineador. Agora, como aplicar tudo isso? Graças ao site Dicas de Mulher aprendi perfeitamente como executar essa tarefa.

Primeiro aplique corretivo em toda pálpebra e nas bolsinhas do olhos de um jeito que esconda eventuais olheiras. Se já tiver habilidade com sombra faça o esfumado com uma sombra marrom no canto do olhos e use uma sombra clara em toda pálpebra móvel. Sombras claras tendem a abrir o olhar, dando a impressão de olhos maiores. Passe o delineador com traços finos isso, ajudará a aumentar a impressão de um olhar aberto. Use o curvex nos cílios e aplique sua máscara para cílios de sua preferência.

Outra dica é usar um lápis branco ou rosado na linha d’água dos olhos, isso ajudará a abrir ainda mais seu olhar e garantirá que consiga o efeito ‘olhão’ que tanto deseja. E para finalizar não esqueça de ressaltar o ponto de luz dos seus olhos, pois além de deixar o seu olhar delicado dará destaque a ele.

  • Afinar o nariz: Quem disse que você precisar passar por um cirurgião para ter o nariz fino? Hoje somente com a maquiagem é possível realizar esse feito. Aprendi esse truque com o site Dicas de Mulher que ensina com exatidão esse passo a passo:

Com um pincel escureça as laterais do nariz com a sombra ou o pó de um tom mais escuro que o seu tom de pele desde o começo do nariz. Considere a linha que vai a partir do traço da sobrancelha até a ponta do nariz. A ponta do nariz deve ser iluminada com um tom mais claro, para isso você pode usar uma base iluminadora.

Este truque vale tanto para quem quer transformar um nariz largo em mais fino ou diminuir um nariz pontudo. A única diferença é que para quem tem nariz largo, o importante é escurecer na aba da narina, ou seja, escurecer as laterais do nariz. Já quem tem nariz pontudo, deve escurecer a ponta do nariz. Dê o acabamento, com o pó compacto do tom da sua pele passando em todo o rosto.

Dicas para não errar

Não exagere muito na hora de escurecer, esfume bem os tons escuros para não ficar muito carregado.

O efeito deve ser sutil para não deixar o nariz excessivamente marcado.

Mulheres de pele muito branca devem optar pelos tons mais rosados, e as de pele morena ou negra devem optar pelos tons de bronze ou marrom.

  • Prepare a pele: Não adianta nada ter olhos perfeitos, uma boca maravilhosa e um nariz fininho se você não preparar a sua pele para receber tudo isso. É sempre importante lavar o rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele, tonificar e hidratar. A maquiagem dura muito mais em uma pele bem hidratada, pois quando sua pele não está saudável a maquiagem tem mais chances de craquelar; além disso, ela não consegue aderir a pele com tanta facilidade, ou seja, sua maquiagem vai durar muito menos do que se tivesse sua pele limpa e hidratada.

Então minhas rosas, esses são alguns truques simples, mas que poderão observar que farão grande diferença na hora da maquiagem e deixarão vocês lindas e encantadoras.

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Aproveite para conhecer o post sobre limpeza de pele, nele explico detalhadamente a importância de manter sua pele sempre limpa e hidratada.

Deixem seus comentários.

Beijos

 :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *