Dia do Amigo

Olá minhas rosas e meus lírios!

No dia do amigo nada melhor que dedicar um pequeno tempo para falar de pessoas tão especiais, as quais mesmo não tendo nosso sangue correndo em suas veias são muito significativas em nossa história.

Assim como na Bíblia está escrito: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.” (Eclesiástico 6:14-17)

Em nossas vidas temos vários companheiros de vida e colegas, mas amigos de verdade são raros e poucos.

Amigos são pessoas que sabemos que podemos confiar sem medo, que podemos compartilhar cada detalhe da nossa vida e ainda saborear a alegria de uma irmandade que não precisa de sangue, só de um olhar.

Amigos de verdade podem ficar anos sem se verem, e quando se encontram não há cobrança e nada muda com a distância. Amigo de verdade não é ciumento, pois sabe que seu lugar e sua vaguinha no coração do outro nunca será preenchida. (Rever: amigo de verdade é ciumento sim. O ciúme faz parte da amizade também, principalmente entre uma amizade muito forte. O ciúme sempre vai existir)

Amigo de verdade é considerado um tesouro, pois assim como o ouro ele é raro e precioso, e para descobri-lo pode ser por acaso ou podem se passar anos na presença de vários ‘falsos ouros’.

Tenho muito a agradecer a meus amigos, pessoas que me apoiam e me ajudam a não desistir em meio às dificuldades ou intempéries da vida, mostrando quando estou certa e, principalmente, quando estou errada.

Agradeço a cada um deles de coração por serem tão especiais em minha vida. Agradeço pelo cuidado que têm comigo e principalmente agradeço a Deus por me permitir a graça de poder tê-los.

Deus foi precioso em permitir que eles ocupem um pedacinho do grande hotel que é o meu coração com um quarto de luxo na suíte máster e presidencial.

E meu jardim, agradeço a Deus por vocês que, mesmo que eu não os conheça,  possuem um espaço especial em meu coração também.

Feliz dia dos amigos.

Beijos.

:*

P.s: Preferi não citar nomes ou colar fotos dos meus amigos afinal, morreria se esquecesse algum.

Imagem site: A Mente Maravilhosa

Você também pode gostar dessas rosas...

20 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *