Culinária: BOLO (SEM LEITE)

Olá minhas rosas e meus lírios!

Hoje é dia de compartilhar delícias e facilidades para a vida. Esse post era para ontem, mas como minha programação falhou, não poderia deixar de vir hoje. Para os intolerantes a lactose, vocês vão amar conhecer essa deliciosa receita de bolo sem leite. Essa receita é de um bolo simples, mas nada impede que você possa incrementá-la da forma que sua criatividade desejar. 

E vamos aos ingredientes: re

  • 3 ovos
  • 1/3 da xícara de chá de óleo da sua preferência
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar (Eu admito que coloquei menos açúcar na minha receita) 
  • 1 colher generosa de fermento em pó
  • 1/2 xícara de chá de água

Modo de fazer:

Bata no liquidificador por 3 minutos, primeiramente os ovos e o óleo.  Após os ovos e óleo estarem bem incorporados, acrescente o açúcar e bata mais 3 minutos. Retire esta primeira massa do liquidificador e acrescente a farinha aos poucos, até formar uma massa bem leve. E já aviso que a massa é realmente levíssima e super gostosa de trabalhar. Dissolva o fermento em meia xícara de água e acrescente suavemente à massa. Após estarem todos homogêneos, asse em forno pré-aquecido em temperatura média por 25 minutos. 

 Como disse, a massa é bem levinha e muito boa para se trabalhar. Chegaram a me perguntar se era até massa de pão-de-ló ou de brevidade. A massa depois de assada é bem airada e fofinha, garanto que toda família vai amar. 

E sinceramente não fica pesada, e o leite não faz falta alguma. Agora, quanto ao açúcar, dose a quantidade que achar mais adequada, pois achei essa quantidade que a receita estipula muito grande. Quando refiz a receita usei uma xícara e meia de açúcar e  achei que não afetou em nada o sabor ou a qualidade do produto final.  

É uma opção rapidinha de fazer, barata e que fica uma delícia. Como apontei antes, você pode incrementá-la, colocando sabor, cor, recheio, cobertura e muito mais. 

E essa é a dica de culinária de hoje, espero que tenham gostado. 

Se já conheciam essa receita deixem nos comentários, e se ainda não conheciam comentem também. Rs 

Imagem: Receitas de Ana Maria

Você também pode gostar dessas rosas...

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *